segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

REPLY

Eu sabia que meu ultimo post causaria polêmica. Vamos então ao que penso, porque sentir está definitivamente fora de cogitação:
Foi levantada a questão de que a masculinização seria um fenômeno mais evidente no Ocidente, e que provavelmente o Oriente não o sinta da mesma forma. OK...
Mas o mundo continua eurocêntrico, antes mesmo de pensarmos em uma americanização, que nada mais é que um braço da cultura européia e anglo-saxônica. Os parâmetros mundias continuam no eixo Ocidental, continuamos consumindo Hollywood e não Bollywood. A História também é eurocêntrica com sotaque francês, e tudo o que estudamos de Oriente vem nos moldes morais ocidentais.

A Problemática:

Quais são as características do Oriente que temos REAL conhecimento? Não serão elas apenas frutos da dicotomia mundial? Se temos duas grandes facções, temos duas grandes oposições. Se o Ocidente é o lugar da liberdade feminina, o Oriente é a terra da opressão.
O problema principal é que nós, devidamente ILUSTRADOS E ILUMINADOS exaltamos uma liberdade ilusória!! O Oriente não o canta, não porque não o tem, e sim porque não é necessário exaltar. Tudo o que vemos como limitações e atraso, para os orientais tem por base a fé e não devem ser sequer questionados.

Eu critico a NOSSA sociedade mascarada.

O Oriente é o reduto do patriarcalismo enquanto o Ocidente tem mulheres que são chefes de família. Essa oposição simplista traz a interpretação de que a nossa sociedade é mais flexível, mas será que não continuamos patriarcais? As conquistas femininas são apenas conquistas adaptadas a MESMA ESTRUTURA!!

Eu critico a ESTRUTURA! Critico o racionalismo exacerbado dos tempo modernos, a estrutura aparentemente apenas familiar, mas que abarca todas as relações sociais, em especial as de hierarquia e poder. O presidente ainda é visto como o PAI da nação. As mulheres se soltaram das amarras para se prenderem ao outro extremo da estrutura. Da liberação à vulgarização.

Não impomos nosso sentimentos, só trocamos de papel eventualmente com os homens no mundo da razão.
Queria muito saber o que aconteceria se a moeda mundial não fosse a razão ligada a testosterona.
Genteeeem!! Saiu no Jornal da Globo que esse hormônio masculino é ligado a decisões práticas e rápidas, logo racionais!! Agora posso dizer que o mundo é masculinizado com respaldo da ciência!!! uhuull!!
É isso.
Eu quero trazer a discórdia. Quero que os gatos pingados que por aqui passam reflitam, discutam e critiquem. Vamos balançar os paradigmas!! Ao som de muito funk machista...
Dedicado à gu, si e a boa e sempre bem vinda discussão de boteco...

13 comentários:

  1. Tá certo, você explicou como funciona o mundo, sendo que Oriente e Ocidente são todos patriarcais, em todos os sentidos, levando em consideração a visão Ocidental e a visão Oriental.

    Agora vamos voltar aonde você gosta: alguns anos no passado. =]

    A sociedade desde sempre foi patriarcal, não importa onde e não importa se fosse na Grécia ou no Japão.

    Será que isso não herdamos então dos nossos ancestrais animais irracionais?! Não será essa então a Natureza?! E não é ela que domina nosso planeta? Se ela fez assim, porque mexer!?

    Vamos brincar de se opor a Juliana! o/

    ResponderExcluir
  2. tinha q ser...
    o gu sempre me provocando...
    adoooorooo polemica!!!
    me aguarde senhor gustavo,
    me aguarde...

    ResponderExcluir
  3. Passa lá no meu blog e comenta sobre meu último post!

    http://itugs.blogspot.com/2009/01/obama-mania.html

    E sim, vou sempre infernizar sua vida! =D

    ResponderExcluir
  4. Imagine a pena ou a repulsão de uma iraquiana vendo a Mulher Melancia... é mais do mesmo, mas ainda é menos pior.Pra nós, ocidentais que passamos pelo processo todo.Ah! Hoje é dia de Obama.

    ResponderExcluir
  5. Olá Juliana!!!
    ... Imaginei-me entrando aqui e vendo fotos tuas, tipo com dedinho fazendo um vê e biquinho de sexy por acaso, mas não (e graças), não achei uma foto dessas.
    Beleza, apesar de ficar (incrivelmente) desnorteada com estas teclas e com este puta fundo verde darei meu pitacos (apesar de achar muito, muito, muito mais agradável, proveitoso, etc., termos tais discussões pessoalmente) e brincarei um pouco de Marimoon. Que tal?
    Irei por partes:
    Temos uma visão extremamente superficial do que vêm a ser o mundo Oriental - devido a informações duvidáveis que obtemos dos meios de comunicação - e mesmo com esta visão que temos (deturpada e rasa) podemos apreender e constatar, que vivem sob uma realidade machista - o que nada se diferencia com o que vivemos em nossa parte ocidental do mundo "democrático e livre".
    Ambos vivem a realidade de opressão à mulher, apesar de suas visíveis diferenças.
    O Oriente é regido por características divergentes as nossas - e cada país oriental possui particularidades específicas,quanto à economia (extrema pobreza/extrema riqueza), religião (fanatismo/terrorismo) , etc., devido à suas origens, processo diferenciado de colonização, etc.
    Lá, eles não são tão massificados tanto quão somos nós ocidentais, mas isso não os salva da pobreza humana da qual vivem. Pense nas mulheres africanas que são privadas do prazer e são violentadas, em cirurgias que cortam seus hímens (e isso não pode mais ser encarado apenas como cultura, pois não é uma questão cultural e sim humana) e diversos outros exemplos, que vemos escancarados (até em nossas "ma-ra-vi-lho-sas" novelas, que exaltam nossa sociedade ocidental "justa e igualitária").
    Mas oriente e ocidente, separados apenas por nome, são regidos ambos atualmente pelo capital, e tal qual indivíduo se transforma em mera mercadoria - homens e mulheres. A questão de gênero, vira apêndice para uma usurpação total do homem-mulher.
    Trata-se de desvendar as relações sociais que transformam mulher em mulher oprimida, tanto no ocidente como no oriente, mesmo com suas particularidades e especificidades.
    Podemos pensar sobre o advento do capital possibilitando o desenvolvimento de uma consciência coletiva da situação de inferioridade social das mulheres, a conquista do poder pela burguesia pondo abaixo a hegemonia do cristianismo e a dominação da igreja católica, entre milhares de outros aspectos.
    E assim viramos mulheres e homens desumanizados, rebolando freneticamente nossas bundas como se isso fosse sinal de liberdade, ou trepando a torto e a direito como sinal de modernidade - fugindo de um total vazio e caindo num maior ainda, ou escondendo nossa real beleza em tecidos como se esta fosse pecado, ou trabalhando 9 horas por dia em troca de miséria e nós achando orcaholic, ou vendo a exploração do homem pelo homem como algo natural...AH! a sociedade não foi desde sempre patriarcal, tem um livro que se chama A Origem da Família, da Propriedade Privada e do Estado - com estudos de antropólogos, sociólogos, e tals - que demonstra exatamente a passagem do matriarcalismo no nosso querido "Planeta Água".
    Pois é, mas nesses tempos de coisificação do ser humano a própria dialética da vida nos une. O processo de compreensão do mundo me faz ver que a amizade é o que nos pode salvar.
    Beijos internéticos que ultrapassarão cabos e fios, e caminharão via energia cinética até a ti!!!!
    Clarice!
    Agora me imagine com um biquinho sex por acaso e com dois dedos formando um vê!
    e não repare no recado removido acima, foi uma das minhas tentativas de escrever aqui pois eu não tinha uma maldita conta google!

    ResponderExcluir
  6. Que Putaria...kkkkkkkkkkkk
    Nem vou me atrever a responder depois da sua amiga...seria humilhante...zuera...meu você escreve muito bem!

    ResponderExcluir
  7. Eu não vi essa reportagem do jornal da Globo. Eu assiti a uma palestra do consultor de empresas Valdez Ludwig, em que dizia que o mundo coorporativo deveria se femilirizar, pois a masculinização é o modelo fracassado de gestão.

    PS. Obrigado pelo seu comentário em meu blog.

    ResponderExcluir
  8. Oi Ju, Parabéns!
    Acabo de indicar um selo pro seu Blog!
    Só ir lá pegar!
    Sucesso pra você!

    ResponderExcluir
  9. a masculinização é o modelo fracassado de estrutura geral...
    pensemos em seres humanos, e não em relações empresariais

    ResponderExcluir
  10. Vivendo e aprendendo!!! Mais um post seu q me deixou confusa :S

    Enfim, nem sei o q dizer kkk

    ResponderExcluir
  11. olá acabei de fazer um blog fui divulga-lo e te achei no orkut na comunidade do blog, entrei em um dos foruns "Comente no blog acima" e que feliz supresa ver um blog em que a pessoa tem realmente o que questionar e dizer! parabéns!

    ResponderExcluir
  12. ... considerar uma sociedade machista é generalizar. Considero a sociedade antropocêntrica e ponto. O comportamento machista ou não vem da evolução da espécie e está em nosso gene. É possível encontrar comportamento machista ou feminista em espécime de macaco. Para mim, isso é natural. Acreditar que a sociedade é machista e ponto final, vai depender do ponto de vista e de acordo com a comparação da cultura e comportamento de cada indivíduo. Sim! Existe, mas, há quebra de paradigmas.

    No fim, você vai foder alguém, alguém vai te foder (no sentido sexual mesmo), incluindo todos aqueles paradigmas (ridículos para alguns) de dar um tempinho pra ligar depois do primeiro encontro, só transar depois de conhecer bem e blá. Você vai sentir o odor, o gosto, chegar bem perto dos furuncos e furos, vai gozar (se estiver a vontade com seus paradigmas), vai colocar pra fora toda “baixaria” que pensa enquanto se masturba e vai achar a coisa mais fofa do mundo!. Não passamos de organismos que querem desestressar em sexo, em brigas, em blogs... Um montante de minerais, massa atômica, ligações iônicas, é só o que somos Você encontra parte de você onde pisa, parte de você onde senta, parte de você nos objetos... tem diferença no comportamento?. Queremos andar com nosso estereótipo preferido de mãos dadas no shopping! Olha que emocionante! Mas não pense que você caga, porque isso é coisa de animal!


    A sociedade tem comportamento machista de origem animal.

    ResponderExcluir
  13. Oi Jú

    a partir de agora to por aqui

    conversamos no corredor
    rs

    ResponderExcluir

 
BlogBlogs.Com.Br